Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arautos do Estendal

Ela, do alto das suas esbeltas e intrigantes pernas, veio caminhando quintal abaixo até ao estendal, dependurando a toalha onde, minutos antes, tinha limpo as últimas gotas de água. O Arauto viu, porque o Arauto estava lá. E tocou a trombeta.

Ela, do alto das suas esbeltas e intrigantes pernas, veio caminhando quintal abaixo até ao estendal, dependurando a toalha onde, minutos antes, tinha limpo as últimas gotas de água. O Arauto viu, porque o Arauto estava lá. E tocou a trombeta.

Arautos do Estendal

30
Jun04

Ventilar o ar

riverfl0w
Esta noite marcou-se o início do verão. Por mais que insistam, o verão só começa quando a ventoinha é ligada. Essa é que é a verdade! Essa história do dia 21 de não sei de quando é um bocado tanga. É só para a fotografia. E hoje foi dia de ligar a ventoinha cá em casa. O ar estava abafado apesar de as janelas terem estado cerradas o dia todo, para ripostar à onda de calor que – dizem – se abateu sobre o país. Bem, não vi nenhum calor, para ser franco. Ok que suei um bocado, mas foi apenas um truque para cativar as minhas colegas. Mulher que é mulher, sucumbe ao belo cheiro do suor másculo e viril. As outras são arraçadas, apenas. De maneiras que chegou ao fim o dia e a sala estava quente. Nada de perturbante. Apenas mais que o costume. O suficiente para prolongar o truque do suor para cativar as garinas. Isto dantes a malta fazia as casas na base do bota para lá tijolo e cimento e ‘tá a andar. Hoje já é injecções de poliuretano (ou lá como se chama mas que não tem nada a ver com a uretra) nas paredes, grandes técnicas de isolamento térmico, vidros múltiplos, ar condicionado, estores com isolamento no interior, eu sei lá… é um abuso. A minha casa é do tempo em que era cimento e tijolo. Construção sólida, simples, que deixa passar tudo o que não interessa. Bem, quase tudo. Quando circula lá em baixo na rua uma senhora de 1,43m e 98kg, não passa cá para dentro. Por outro lado, se for uma com 1,68m e 62kg, também não passa. Nem que eu a chame. Será que 1,68m e 62kg é uma boa relação peso altura? Como será uma mulher assim? Será que sua muito dos sovacos? Se suar e tiver muito calor, tem boa solução: é só tocar à campainha, subir as escadas e plantar-se em frente à ventoinha aqui na sala. Sim, porque, a partir de hoje, o ar é ventilado. Chegou o verão! Vou fazer um cartaz para meter na janela a avisar. Só tenho que deixar a fita métrica e a balança a jeito, para fazer o controlo de qualidade. O ar ventilado não está ao alcance de qualquer uma, note-se. pickwick

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.