Das duas, uma: ou sofro de um inexplicável sonambulismo, ou ando a sofrer visitas dos amigos do alheio durante a noite.
Há uns dias atrás, acordei com uma dor esquisita na articulação superior da perna direita, ali onde o fémur se encaixa.
Há menos dias atrás, acordei com o joelho esquerdo todo torto e desde aí que ando a coxear, ainda que muito discretamente.
Há menos dias atrás ainda, assim tipo hoje de manhã, acordei com a parte esquerda do pé esquerdo toda amassada, o que acentuou ainda mais o coxear, apesar de manter a habitual discrição.
Portanto, ou tenho uns ataques de sonambulismo durante a noite e já mandei a coxa contra a parede, bati com o joelho contra a máquina de lavar e fui atropelado no pé pelo aspirador, ou... então, noite sim, noite não, entra-me cá em casa um amigo do alheio que me apanha em sono profundo e me bate com um taco de basebol em sítios estratégicos, com uma manhã tão grande, tão grande, tão grande… que só dou pela dor quando toca o despertador.
Nestas ocasiões, desejava ter uma daquelas banheiras especiais-de-corrida que são usadas no filme “Wanted” (“Procurados”, com a boca-de-bóbó Angeline Jolie), assim tipo caldo verde antes de lhe deitarem as couves, em que um gajo mete-se lá dentro todo amassado e, passadas umas horas de sono reconfortante, acorda novinho em folha, com os buracos todos fechados (salvo os que convém continuarem abertos, por motivos óbvios de natureza fisiológica). pickwick