Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arautos do Estendal

Ela, do alto das suas esbeltas e intrigantes pernas, veio caminhando quintal abaixo até ao estendal, dependurando a toalha onde, minutos antes, tinha limpo as últimas gotas de água. O Arauto viu, porque o Arauto estava lá. E tocou a trombeta.

Ela, do alto das suas esbeltas e intrigantes pernas, veio caminhando quintal abaixo até ao estendal, dependurando a toalha onde, minutos antes, tinha limpo as últimas gotas de água. O Arauto viu, porque o Arauto estava lá. E tocou a trombeta.

Arautos do Estendal

18
Ago12

A banhos – parte 2

pickwick

Depois da tenda montada, a Liliana foi mudar-se para a toilette nº4: calças de ganga e uma camisola de malha polar. Sacaram-se informações estratégicas à recepcionista e fomos à procura de poiso para jantarmos. Há coisas que sabem mesmo bem, sendo que terminar o dia em boa companhia e a caminho de um sereno jantar, é uma delas. Após muita luta, conseguimos chegar ao “Vallécula”, uma miniatura de restaurante encaixado em paredes de granito. Entra-se e fica-se logo impressionado com a quantidade de copos nas mesas. Depois veio o senhor, impingiu-nos uma alheira de caça acompanhada com migas, uma mousse de grão de bico, patê de abóbora, um tinto que quase se mastigava de tão bom que era, vitela com azeitonas, costeleta, puré de maçã, e sei lá mais o quê… Não havia maneira de um gajo se queixar, tal era a bitola do repasto!

 

Seguiu-se uma breve paragem na esplanada do bar do parque de campismo, e fomos dormir, que o dia seguinte haveria de ser em cheio! Emprestei à Liliana o meu saco-cama de inverno, dentro do qual já dormi confortavelmente na neve com dez graus negativos. Não queria que lhe faltasse nadinha, mas, ainda assim, calçou um par de meias, vestiu um pijama de inverno, e embrulhou-se toda dentro do saco-cama, não fosse acordar a meio da noite dentro de uma arca frigorífica. Não deve ser tarefa fácil aquecer uma mulher assim só com um singelo abraço… Eu estiquei-me em cima do meu velhinho saco-cama para climas tropicais, comprado em 1985, furado por fagulhas que saltaram de fogueiras à beira das quais passei várias noites sob maravilhosos mantos de estrelas. E tal.

 

Bom, nunca tinha pensado neste assunto, mas surgiu a oportunidade de meditar sobre a pose mais sensual de uma mulher. Não me recordo a que hora me deu para isto, mas sei que já era de dia. Fiz uma passagem pela minha memória visual, recuando até umas duas décadas, e olhei para a Liliana, dormindo serenamente ali ao lado. Definitivamente, estava eleita a pose mais sensual: pijama, barriga para baixo e uma perna alçada como que para dar um saltinho. Finda a eleição, um gajo suspira, suspira mais uma vez, e arranja maneira de parar de olhar. Não é fácil. Nada fácil. A consciência é que fala mais alto: não tens vergonha de estares para aí a olhar descaradamente, aproveitando-te do sono alheio? Sim, muita vergonha, pronto…

Depois de desmontarmos a tenda, fomos experimentar a praia fluvial de Valhelhas. Um luxo, não fosse a quantidade de gente que invadiu aquilo. Finalmente, aproveitei para tirar convenientemente as medidas à Liliana. A estratégia é simples: um gajo mete-se dentro de água e deixa só os olhitos de fora, qual periscópio de submarino a analisar o inimigo. Eu sei, é tão discreto como tentar entrar no WC de um avião comercial montado num búfalo africano.

 

No decurso da apreciação, surgiu-me uma dúvida técnica que agora trago à luz do dia. A Liliana usou um biquíni muito curioso, sendo que, visto pela frente, parece completamente pacífico e irrepreensível. Mas, a cuequinha, vendo pela retaguarda, tem um formato terrível que passo a tentar explicar. Começando dos lados, o tecido avança para o centro, como em qualquer cuequinha sóbria, descrevendo um arco suave com concavidade virada para baixo. Mas, quando ainda vai a meio, o tecido desaparece entre as nádegas, deixando uma parte substancial destas aos cuidados do simpático sol. A minha dúvida é: que nome tem este tipo de cuequinha?

 

Esquecendo a dúvida técnica acima referida, os longos momentos de apreciação foram um deleite para a vista. Era gajo para ficar ali o dia inteiro a apreciar, pois as coisas bonitas não cansam. Ora de um ângulo, ora de outro, ora de meio ângulo, ora de ângulo do avesso, eu sei lá. Uma fartura! Entretanto, faz-se uma pausa enquanto ela mergulha e passa-se o radar pelas redondezas, chegando-se à conclusão que é muito gratificante estar na companhia da mulher mais jeitosa da praia! Até faz bem ao ego, direi mesmo! Por falar em mergulhar, acabo de perceber que o biquíni da Liliana foi concebido especificamente para as mulheres que gostam de mergulhar à golfinho, em especial para aquele momento preciso em que a única coisa que fica fora de água é o par de nádegas a espelhar os raios de sol. O maxilar inferior descai um bocadinho e um gajo tem mesmo que suspirar…

 

Uma visitinha ao Poço do Inferno e umas braçadas no Mondego à sua passagem pelo Covão da Ponte. Almoço no Vale do Rossim, mergulhos na Praia Fluvial de Loriga e na Praia Fluvial da Lapa dos Dinheiros. Curioso, que em Loriga havia tanta gente que quase não havia espaço para arrumar os chinelos, e na Lapa dos Dinheiros era quase tudo por nossa conta. Fartei-me de tirar fotos à Liliana. Quanto toca a fotografia, é sempre muito agradável conjugar paisagens espectaculares com uma miúda idem. E fartei-me de levar nas orelhas por causa das minhas sucessivas falhas disléxicas, do género “havia um parque de campismo muito porreiro naquele restaurante” ou “tiraste-me as bocas da palavra”… É no que dá ir-se tão bem acompanhado, que metade dos miolos ocupa-se da tarefa de bom cicerone, e a outra metade ocupa-se da árdua tarefa de evitar suspiros, globos oculares a caírem das concavidades, maxilares descaídos, etc.

 

Depois de tudo isto, ainda fizemos pouco mais de 100 km para irmos jantar a casa do Miguel, no litoral, com toilette nº5 e passeio à beira-mar para acabar bem o dia. No dia seguinte, toilette nº6, um estonteante vestidinho de verão cor-de-rosa, curtinho como dá gosto, novo passeio à beira-mar para cheirar a areia molhada, e o comboio em Coimbra, para a Liliana regressar a casa. No final do dia, para meu grande desgosto, vim a saber que houve uma toilette nº7: uma camisinha de noite muito sexy, na noite anterior, que já ninguém pôde apreciar porque estava já tudo ferrado a dormir…

Mas como é que uma gaja consegue meter sete toilettes e não sei quantos pares de sapatos e uma mochilinha e sei lá mais o quê, dentro de uma sacola de viagem onde eu não conseguiria meter mais que um par de sapatilhas, uma toalha e umas meias?! pickwick

37 comentários

  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    Eh pá... não sabia mesmo... a Liliana é que leu aqui o post e fez o simpático favor de me informar tecnicamente :-)

    Tirar as medidas às mulheres é uma arte que aprecio e pratico, quando há oportunidade para tal, claro... ;-)

    Aliás, tirar as medidas a uma mulher não implica ir lá a correr dar-lhe umas palmadinhas nas nádegas para mostrar a plena satisfação, pois não? :p
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    Tirar as medidas uns aos outros acho que é algo natural :) Acho que se fizesses isso corrias o grande risco de sair de lá com as bochechas a doer, ou talvez não...há mulheres para tudo hoje em dia!
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    Eh lá!....
    Uma mulher que admite que tirar as medidas uns aos outros é uma coisa natural... de onde é que tu saíste???? :-))))

    Fica sabendo que, desde que o mundo é mundo, sempre houve mulheres para tudo... ;-)
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    Ahahaha, então não é verdade? Temos que admitir as coisas, não são só os homens que tiram as medidas, nós mulheres também o fazemos mas talvez de uma forma mais discreta :)
    Pois, eu começo agora a ter noção disso...coitadinha de mim que era tão inocente e ingénua :p Eu digo-te que fico completamente abismada com aquelas raparigas mais novas do que eu, da minha idade e até mais velhas com vestidos que mais parecem tops e só cobrem um bocadinho de nada o rabo... a minha mente fica parva!
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    É o calor, pá, é o calor... não faças juízos precipitados sobre as pobres moças que não suportam o calor intenso... :p
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    Pronto pronto, realmente tens razão! Tens estado um calor este ano, que realmente é mesmo de uma pessoa andar despida no meio da rua :p
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    Mau...
    Tu não falaste em mulheres despidas!!!
    Se bem recordo, era mulheres com um bocadinho (de nada) do rabo tapado... que é beeeeeemm diferente!!!
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    Peço desculpa pelo meu lapso, ahaha :p Mulheres nuas no meio da rua por acaso nunca vi, no entanto já vi homens nus no meio da praia...acho que fui parar a uma praia onde vestir um biquini não era apropriado.
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    E que tal a sensação de cair numa praia de nudistas?
    Eu há uns anos atrás guiei uns miúdos luxemburgueses ao longo da costa da Caparica para baixo, e quando demos por isso, estávamos a cruzar-nos com gajos de pirilau au pendurão, mochila às costas e relógio de pulso... as meninas luxemburguesas até se engasgaram... :-)
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    É algo bastante diferente...estranho para dizer a verdade. Ainda por cima, aparentemente, fui parar a uma praia de nudistas gay´s, as coisas que me acontecem. A única coisa positiva no meio disso tudo é que não tive que levar com olhares constantes...E tornaram a voltar lá?
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    Uma praia de nudistas gays????? Credo! Até se me arrepia a espinha só de pensar nisso... mas, sendo mulher, estavas automaticamente livre de qualquer assédio...

    A malta nunca mais lá voltou, porque estávamos de passagem para sul... acho que era a famosa praia do Meco... dizem... :p
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    Aparentemente, visto que tive um cavalheiro todo o santo dia sentado a olhar na minha direcção...talvez se estivesse a questionar "mas como é que os homens gostam disto?" :p
    Eu para a zona do sul não conheço quase nada, é a minha grande grande falha.
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    Um cavalheiro a olhar-te o dia inteiro? Cá para mim, o cavalheiro come a sopa ora com colher, ora com garfo... ;-)
    Mas tu é só falhas? Não conheces o sul... não conheces a Estrela...
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    Pois, também pensei nisso :p
    Que queres que te diga...sou uma rapariga do norte :) Ora diz-me lá, conheces alguma coisa por estes lados?
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    Por esses lados?...
    Hummm...
    Porto? Só de passagem, ou de lá ter ido tratar de alguns assuntos...
    Cof cof cof... agora que colocas a pergunta, acho que conheço tanto essa zona como conheço o Japão... (shame on me...)
    Sabes que eu tenho um bocado de alergia a zonas muito povoadas...
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    Eu moro no distrito do Porto, não moro propriamente no Porto, por isso fujo um bocado aquela confusão toda. Oh, mas é uma cidade tão bonita, com tanta história e com pessoas tão acolhedoras..gosto mesmo :)
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    Não digo que não...
    É mesmo pela confusão do trânsito e do excesso de gente...
    Gosto particularmente das ruas com fachadas antigas :-)
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    Eu moro numa zona mais calma, mas sempre que tenho que conduzir até ao Porto é um trinta e um...é um bocadinho complicado! Sim, também gosto muito...daquelas ruas antigas, mesmo típicas. Mas o que sempre me fascinou no Porto é mesmo a ponte D.Luís, não sei porquê mas adoro aquela ponte :)
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    Tu gostas é de ferro, já percebi...
    Por isso é que tens essa pancada pelo desporto (malhar no ferro e tal)...
    O que me fascina nessa ponte, é o emaranhado de ligações... que eu sou moço de apreciar positivamente as coisas onde abundam pormenores ;-)
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    Fizeste agora uma ligação..sim senhor :p Fascina-me mesmo a ponte e no entanto parece uma ponte simples, apesar de não ser. Eu sou rapariga de reparar nos pequenos pormenores, aqueles que escapa a muita boa gente :)
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    Isso de reparar nos pequenos pormenores, pode ser perigoso... mas, vá, depende dos pormenores...
    Ainda deixas alguém encavacado com essa capacidade... hehehe
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 18.08.2012

    Ai pois é é, já reparei em coisas que preferia não ter olhado.. :p Mas não consigo evitar, parece que tenho um microscópio colado aos olhos!
  • Imagem de perfil

    pickwick 18.08.2012

    Uiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Coisas que preferias não ter olhado??????????????
    Contaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! :-)))))))))
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 19.08.2012

    Olha posso-te dizer que já vi muitas apalpadelas em lugares onde uma mulher tem que entrar tapada até ao pescoço...já vi homens na praia com calções de banho mas com "alguém" a dizer olá entre eles..
  • Imagem de perfil

    pickwick 19.08.2012

    HAHAHAHAHAHAHA
    Alguém a dizer olá entre os calções de um gajo????????????????'
    Beeeeemmm... já conseguiste arrancar-me uma daquelas gargalhadas de acordar a vizinhança toda...
    É o que dá frequentares muita praia... hehehe
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 19.08.2012

    Sabes o que te digo? É a crise, nem dinheiro para tapar buracos há :p Este é o ano em que estou a ir com mais frequência para a praia e ve-se estas coisas que enfim... :p
  • Imagem de perfil

    pickwick 19.08.2012

    Estás a tentar descrever uma teoria social sobre a ligação entre a crise económica e a invasão dos calções por parte de outras pessoas? :p
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 19.08.2012

    Ao fim ao cabo acaba tudo por ter uma ligação :p...já li sobre uma coisa assim num livro do José Rodrigues dos Santos!
  • Imagem de perfil

    pickwick 19.08.2012

    Consegues arranjar uma ligação para tudo e mais alguma coisa... é só uma questão de imaginação ;-)
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 19.08.2012

    Ora aí está uma coisa que não me falta...posso dar e vender :)
  • Imagem de perfil

    pickwick 19.08.2012

    Boa, boa :-)
    Adoro gente com imaginação... ;-)
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 19.08.2012

    E pelo que me parece tu também tens bastante :)
  • Imagem de perfil

    pickwick 19.08.2012

    Achas????????
    Não imagino onde foste buscar essa ideia... cof cof cof :p
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 19.08.2012

    Eu acho, mas talvez seja eu a imaginar coisas :p
  • Imagem de perfil

    pickwick 19.08.2012

    Lá está... é a tua imaginação fértil a imaginar que eu tenho uma imaginação fértil... :p
  • Imagem de perfil

    cocacolagirl 19.08.2012

    Já viste o que era se duas pessoas com imaginação fértil, como nós, mandassem neste país? :)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.